sábado, 31 de outubro de 2009

Atravessar

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Fernando Pessoa

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Os Dragões não Conhecem o Paraíso

Os dragões não permanecem. Os dragões são apenas a anunciação de si próprios. Eles se ensaiam eternamente, jamais estréiam. As cortinas não chegam a se abrir para que entrem em cena. Eles fogem do paraíso, esse paraíso que nós, as pessoas banais, inventamos – como eu inventava uma beleza de artifícios para esperá-lo e prendê-lo para sempre junto a mim.

Os dragões não conhecem o paraíso, onde tudo acontece perfeito e nada dói nem cintila ou ofega, numa eterna monotonia de pacífica falsidade. Seu paraíso é o conflito, nunca a harmonia.

Caio F. Abreu

terça-feira, 27 de outubro de 2009

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

sábado, 24 de outubro de 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sorria e Acene

Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda e diz: 'Era só um
conto de fadas...' E a gente sorri de si mesma. Mas no fundo, não estamos
sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da
vida.
Antoine de Saint-Exupéry

Ponto final, Ponte e vírgula, Três pontinhos


De repente toda mágica se acabou e na nossa casinha apertada tá faltando graça e tá sobrando espaço, tô sobrando num sobrado sem ventilador. Vai dizer que nossas preces não alcançaram o céu? Coração, ainda vem me perguntar o que aconteceu.... E pra minha poesia é o ponto final. É o ponto em que recomeço, recanto e despeço da magia que balança o mundo (...)

Coração, que ainda vem me perguntar o que aconteceu
- O Tetro Mágico

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Se quiser

Mude se quiser, se não quiser não mude.
Não existe regra pra essas coisas...
Talvez você não precise se reinvetar
Talvez está bom como está

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Djavan



Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim...

Social

A galera leva muito a sério essa história de " e troca o par e deixa o par". Gosto dessa brincadeira não. Meu par, meu par. Seu par, seu par. Ou então eu ímpar.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pequeno Príncipe II


O mais triste num sofrimento é se perguntar : "Vale a pena?" Vale a pena todo esse sofrimento por quem nem mesmo pensa em avisar? Certamente não. Então nem sofrimento se tem mais, e isto é ainda mais triste. Não há Pequeno Príncipe hoje, nem haverá nunca mais. O Pequeno Prícipe morreu. Ou então tornou-se cético. Um Pequeno Principe cético não é mais um Pequeno Príncipe. Fiquei magoado com você por tê-lo destruído.
- Cartas a uma desconhecida

sábado, 17 de outubro de 2009

Sugar Cane


"Há criaturas como a cana: mesmo postas no moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura"
- Hélder Câmara

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pequeno Príncipe

"A menininha para quem cuidadosamente reservei esse tempo livre nem se deu o trabalho de me avisar que não viria. Descubro com melancolia que o meu egoísmo não era tão grande assim, pois dei ao outro o poder de me magoar. Menininha, foi com carinho que lhe dei esse poder. É com melancolia que a vejo usá-lo."


- Cartas a uma desconhecida

sábado, 10 de outubro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Instante


Cansada dos velhos rituais, dos mesmo lugares, das prudencias excessivas e do medo de falhar. Cansada de planejar cada decisão e medir cada passo. Cansada das mesmas cores, de dormir sempre do mesmo lado. Cansada de fazer as mesmas opções de sempre, dos mesmos sabores de sempre, do mesmo perfume de sempre. Cansada de tocar sempre a mesma melodia, de vestir sempre do mesmo jeito. Cansada das limitações que impus a mim mesma. Cansada das coisas que não fiz e que não disse e que não aprendi a fazer. Quem construiu essas barricadas? Quero um vestido novo, um perfume novo. pintar as unhas de vermelho, fazer uma viagem
e me reinventar.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Médico-Paciente


Hoje deixei de ser acd. de medicina pra ser paciente. Fui uma paciente paciente, esperando pacientemente 2 horas. E percebi que, como todo paciente*, por mais que eu goste do meu médico, preferia não precisar dele.

Felicidade



"O homem disse que tinha de ir embora – antes queria me ensinar uma coisa muito importante:
- Você quer conhecer o segredo de ser um menino feliz para o resto de sua vida?
- Quero – respondi. O segredo se resume em três palavras, que ele pronunciou com intensidade, mãos nos meus ombros e olhos nos meus olhos:


- Pense nos outros."




Fernando Sabino