quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Não há de quê!

Mas também nunca dissestes que não me amáveis; e, com efeito, dizer-me tais palavras seria da parte de Vossa Majestade a maior das ingratidões. Pois, dizei-me, onde encontrareis um amor semelhante ao meu, um amor que nem o tempo, nem a ausência, nem o desespero lograram extinguir; um amor que se contenta com uma fita que caiu, um olhar perdido, uma palavra solta?
- Alexandre Dumas

Lua e Coelhos


"Era uma vez três coelhinhos: um rico, um "normal" e um pobre. Todos eles estavam diziam estar apaixonados pela lua. Então para que ela pudesse escolher o melhor pretendente, os três lhe ofereceram um jantar.O primeiro coelho encomendou caviar, o melhor champagne... e a lua se fartou com toda a comida! Já o segundo coelho, enciumado, tentou fazer bonito para surpreende-la, servindo uma bela feijoada. O terceiro coelhinho também convidou sua amada para comer, entretanto, quando a lua chegou para o jantar só havia um caldeirão de água fervente. Nesse momento, o coelho saltou dentro do caldeirão oferecendo a única coisa que ele poderia dar para alimentá-la: ele mesmo. A lua aceitou o que lhe foi oferecido e é por isso que quando olhamos para a lua conseguimos ver o coelhinho"

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Poker

Ontem me ensinaram a jogar Poker! Depois de algum tempo me empenhando em entender o jogo, e as duplas e trincas e flushers, full houses ... descobri que não há muita coisa que eu possa fazer pra ganhar depois que recebo as cartas. Engraçado. A partir daí o jogo se resume a decidir correr o risco ou não. Ainda bem que a vida não é assim. (?)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Teoria do Sapateiro - A Origem



Esse é o tipo da música desprovida de toda e qualquer autoestima ou amor-próprio! Argh!! "NUNCA que seria um sapato velho que ainda serve se você quiser!" Essa afirmativa nada enfática e livre de qualquer ressentimento levantou ontem uma série de considerações sobre sapatos/relacionamentos que serão publicadas nesse blog de tempos em tempos. Aguardem :)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Conselho

Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa




Chico Buarque

Feliz Natal!

"Porque um menino nos nasceu; um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros, e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6)

O que eu mais gosto no natal, é de ouvir essa passagem. Gosto de lembrar que o "Menino" foi um presente pro Mundo, mas pra mim especificamente também ( sendo mais específica, haha). Ele nasceu pra mim também, em mim também... e o Governo da MINHA VIDA está sobre os SEUS OMBROS (ufa!) e Ele é MARAVILHOSO para comigo (mesmo quando eu não percebo) , o perfeito CONSELHO para as minha decisões (mesmo que eu não escute), minha FORÇA, quem pode me dar VIDA ETERNA e derramar PAZ no meu coração inquieto.

Que Ele esteja derramando
PAZ no seu coração também,
Feliz Natal...


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Seja mais específico

Quando você quer alguém,
O que você quer, na verdade, é não estar só.
Quando você quer aquela pessoa
O que você quer de verdade, é estar com ela.

Mais cedo ou mais tarde,
Você acaba percebendo a sutil diferença...


Presente de Natal - Resposta

"Vai ficar tudo bem..."
Alguém já veio dizer isso há 2000 anos atrás.
Alguém já veio há 2000 atrás torna isso possível.




Ps.:Nunca pensei que um "Vai ficar tudo bem..."
Fosse algo tão sério e custasse tão caro

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

De volta para o futuro

Uma vez me perguntaram para onde iria se pudesse viajar no tempo. A resposta foi: para meu passado. Não que eu tivesse a intensão de reviver alguma coisa ou "consertar" nada. O que eu queria mesmo, era encontrar comigo e poder me tranquilizar. Dizer que eu não precisava ter medo do futuro, nem ficar ansiosa. Poder contar como tudo foi acontecendo no seu devido tempo, como a vida tem sido boa e como tudo ficaria bem...

- Pois é, queria que alguém viesse do futuro agora
Alguém para dizer "Vai ficar tudo bem..."

domingo, 20 de dezembro de 2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Comamos e Bebamos

Dizem-me: come e bebe!
Fica feliz por teres o que tens!
Mas como é que posso comer e beber,
se a comida que eu como, eu tiro de quem tem fome?
se o copo de água que eu bebo, faz falta a quem tem sede?

Mas apesar disso, eu continuo comendo e bebendo.

- Bertold Brecht

Are we Human?



I did my best to notice when the call came down the line. Up to the platform of surrender I was brought but i was kind. And sometimes i get nervous when i see an open door. Close your eyes, clear your heart, cut the cord. Are we human? Or are we dancer? My sign is vital, my hands are cold. And I'm on my knees looking for the answer: Are we human? Or are we dancer?
Pay my respects to grace and virtue, send my condolences to good, give my regards to soul and romance. They always did the best they could