segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Homens


A gente não pode dizer que são todos iguais (...)
Mas é quase isso.

Eliza Fumaça



- Os fumantes têm, também, outros sinais e sintomas que se relacionam com o hábito de fumar, em maior proporção quando comparados com os não-fumantes. Exemplos: tosse e falta de ar, menor tolerância ao exercício, insônia, problemas de má circulação, resfriados mais freqüentes, mais severos e mais prolongados, garganta irritada, dentes manchados, gengivites e mau hálito. Conta-se que um dos maridos da atriz Elizabeth Taylor, ao se separar dela, declarou que beijá-la era o mesmo que beijar um cinzeiro.

- Estudando tabagismo

Gabarito

Como alguém pode passar numa prova
quando não sabe nem preencher gabarito?


- raiva.

Gostos e Desgostos

Quando eu não gosto de alguém,
geralmente eu não gosto só
até conhecer um pouco mais.


Tem gente que é o contrário.

sábado, 29 de agosto de 2009

Newsboys


Lord I don't know where all this is going
or how it all works out
lead me to peace that is past understanding
A peace beyond all doubt



quinta-feira, 27 de agosto de 2009

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Geografia


Falésia é uma forma geográfica litoral, caracterizada por um abrupto encontro da terra com o mar. Formam-se escarpas na vertical que terminam ao nível do mar e encontram-se permanentemente sob a ação erosiva do mar. Ondas desgastam constantemente a costa, o que por vezes pode provocar desmoronamentos ou instabilidade da parede rochosa

Intemperismo, também conhecido como meteorização, é o conjunto de fenômenos físicos e químicos que levam à degradação e enfraquecimento das rochas.



Eu não sabia que geografia tinha tanto a ver com a gente.
Eu não sabia que o intemperismo agia em mim.
Eu não sabia que a falésia, era eu.

Hunch




Save yourself, serve yourself. World serves its own needs,listen to your heart bleed. Tell me with the rapture and thereverent in the right - right.
You vitriolic, patriotic, slam, fight, brightlight, feeling pretty psyched.

It's the end of the world as we know it.
It's the end of the world as we know it.
It's the end of the world as we know it and I feel ...
fine?

domingo, 23 de agosto de 2009

Concretismo


efemeridade eternidade
efemeridad eternidad
efemerid eterninda
efemeri enernid
efemer eterni
efeme etern
efem eter
efe ete
ef et
e e
.

Meu velho poeminha, sempre tão atual...

Saramago





Otimista como sempre :)

O Adolescente



... Fiz talvez mal em meter-me a escrever: dentro de mim ficam infinitamente mais coisas do que as que aparecem na palavras. Nosso pensamento, por pior que seja, enquanto fica em nós, é sempre mais profundo; uma vez expresso, é sempre mais ridículo e mais desleal (...)




Com licença, Dostoiévski



" ...Fiz mal em meter-me a FALAR: dentro de mim ficam infinitamente mais coisas do que aparecem nas palavras..."





sábado, 22 de agosto de 2009

Dezesseis

"Tanta coisa acontece em 5 anos..."
Onde você estava a cinco anos atrás? Com quem você andava? Em quem você pensava? O que você estava fazendo? Quais suas maiores preocupaões? O que te deixava feliz? Qual era o número do seu celular? Como você se vestia? Qual a música que você mais ouvia? Pra onde você ia pela manhã? O que você estava aprendendo a fazer? No que você acreditava? Onde você planejava estar hoje?


Hoje, conversando com alguém 5 anos mais nova que eu,
me percebi tão diferente...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cheers

Sometimes you want to go where everybody knows your name, and they're always glad you came. You wanna be where you can see, our troubles are all the same. You wanna be where everybody knows Your name.

Tipo hoje :)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Please

"Atrasa o meu relógio,
Acalma a minha pressa..."

Lenine

Pai

"Filha, não corra tanto.
Você corre tanto pra que?"

E eu não soube responder...

Grey's Anatomy


It's all about lines. The finish line at the end of residency, waiting in line for a chance at the operating table, and then there’s the most important line, the line separating you from the people you work with. It doesn’t help to get too familiar to make friends. You need boundaries, between you and the rest of the world. Other people are far too messy. It’s all about lines. Drawing lines in the sand and praying like hell no one crosses them

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Descaso Clínico

Uma senhorinha. 83 anos. Chegou no hospital com IRA. Foi internada no corredor, junto com dezenas de outros pacientes. Seus parentes não ficaram ela, mas por sorte ela tinha um vizinho. Chegou andando com sua proprias pernas, consciente, orientada, eupneica. Eu só a conheci 10 dias depois. Não sei o que aconteceu. Minto, sei o que escreveram no prontuário. Sei da prescrição que fizeram e não tinha sido cumprida. Sei do parecer que pediram, e ainda não tinha chegado. Sei da dieta zero, sorinho, antibioticoterapia. Sei que foi dificil fazer o acesso venoso pela quantidade de hematomas que tinha nos braços. Sei que ela devia sentir muita dor, porque não parava de gemer. Sei que urinava sangue. Sei que não evacuava há 10 dias, porque o vizinho dela me contou. E agora tinha dificuldade pra respirar. Deitada numa maca no canto da parede, com o abdome distendido, desidratada, obnubilada. Sei que parecia um desses tristes personagens de Saramago.
Vamos correr atrás, vamos chamar o clínico, o nefrologista, os cirurgiões, as enfermeiras. Vamos chamar Deus e o mundo. Vamos chamar o maqueiro, o carinha do raio x. Vamos agilizar esses exames, fazer uma lavagem, dar O2. Vamos tirar ela do corredor! Salvem a senhorinha! Mas ninguém a notava... Daí o clínico olhou, o nefrologista olhou, o cirurgião tocou. Colheram os exames de sangue, fizeram a lavagem, bateram o raio X, pediram a tomografia... Mas velhinha morreu sozinha...

domingo, 16 de agosto de 2009

Hoje

“You can be as mad as a mad dog at the way things went, you can curse the fates,
but when it comes to the end, you have to let go.”
Hoje o dia não foi muito feliz.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

TPM

Dane-se a sigla. Na verdade, "Tensão Pré Menstrual"
é apenas o nome científico para designar
uma angústia terrível que sentimos periodicamente,
geralmente seguida de cólicas interminaveis.


- ainda bem que existem
alimentos a base de soja e Buscopan.

Pensamento Feliz


Já parou pra pensar
que quando eu me formar
vou receber pra fazer
o que hoje eu faço de graça?

domingo, 2 de agosto de 2009

De novo?

Todo mundo tem uma fase nada vida que simplesmente: cansa. Cansa da rotina, dos mesmos rostos, dos mesmos lugares. Quer ir embora. Uma novidade. Um novo lugar, novas pessoas... tudo novo. Poder ser quem você quiser ser. Quem não quer? O problema é que novidade, só é novidade por um dia... e quando o que é novo vira passado outra vez, o que a gente faz? E quando a gente cansar do que era novo, de novo? Como vai ser?