segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dia 3 - Alien


"Alguma coisa acontece no meu coração (...)
É que quando eu cheguei por aqui, eu nada entendi..."


A gente só está aqui há três dias, mas aconteceu tanta coisa, que parece que passaram semanas. Andamos de ônibus, de metrô, pegamos o metrô errado, nos perdemos, nos encontramos, fomos no Hyde Park, levei carreira de esquilo, fomos em Notting Hill, na Oxford Street, na Portobello Road... Fizemos a feira, compramos lembracinhas, lanchamos, cansamos, subimos e descemos um milhao de escadas.


É tanta coisa para ver que minhas retinas não dão conta. Nem a minha mente. Tudo é lindo aqui, as mulheres parecem barbies, os caras parecem artista e os bebês são todos da johnson! Pelo menos na área que a gente está morando... Quando fomos pra Oxford Street fiquei encantada com a diversidade desse lugar! Ingleses, Chineses, Indianos, Negros, Árabes... E perceba, é diverso mas não é misturado. Chines é CHINES. Indiano é indiano. Não é como aqui no Brasil, três em um. Meu Deus, eu me sinto um Alien. Não existe ninguém parecido comigo, ninguém mestiço como eu , até porque muito dos brasileiros daqui, se confudem com os ingleses.


Mas o pior, foi ir assistir o Jogo do Brasil. Primeiro, era JOGO DO BRASIL e as pessoas continuavam suas vidas normais. COMO ASSIM? Tem que parar TUDO. Segundo, foi bola fora ir num PUB e só depois descobrir que todos estavam torcendo pela Costa do Marfim... Terceio: cadê meu pai narrando o jogo? Cadê a gordinha comentando? Minha mãe rindo? Tão estranho. Pra vocês terem noção, senti falta até do Galvão!


Ah, Depois de dois dias de fast food, finalmente encontramos um restaurante Brasilero em conta: FEIJODA + GUARANA. E na minha sala tem um Argelino, três koreanas, um italiano, um carinha de andorra... e o resto ainda vou descobrir. Meu professor de gramática é um velhinho chato, mas o de conversação é legal. O nome dele é algo tipo "kahal", ele me chama de "Iniline". Hahaha. Ai! Como é estranho ser "diferente" ... mas dizem que London is a roost for every bird. Bem, tomara que sim!

Beijo!

5 comentários:

  1. Ah não Nie, não perdou tu estar em Londres e sentir falta do Galvão!!! Pow, tanta gente pra tu sentir falta!
    Aproveita Nineee!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu sou a amiga de Amanda que me mandou vir aqui. E eu estou com invejinha (branca) de você. *----*

    Boa sortee!

    ResponderExcluir
  3. hasuhsuashu Estamos, Nayá!
    Mas um dia a gente chega lá! Sorte é dos londrinos. Londres está, com certeza, mais radiante, mais linda e mais feliz cntg aí! *--*
    (L)

    ResponderExcluir
  4. 'vc é de onde?' me remete a um situação meio corriqueira no meu país, pelo menos pra mim, haha.

    ResponderExcluir