sábado, 29 de maio de 2010

Pensamento Mágico


Durante a adolescência a gente desenvolve o que chamamos de "pensamento mágico". A idéia que somos inabaláveis, intocáveis, indestrutíveis. Vivemos num mundo surreal, onde nada de ruim pode acontecer conosco. Por isso tantos adolescentes engravidam, são abusados, se viciam, morrem em acidentes de trânsito, morrem porcausa do tráfico... Quando essa fase passa, a gente parece adquirir uma visão bem mais nítida da nossa vunerabilidade , mas mesmo assim somos sempre pegos de surpresa todos os dias. Essa semana estava questionando algumas coisas quando veio em minha mente a fatídica pergunta: "você realmente achava que ia passar intacta pela vida?"


Caramba. Eu nasci numa família bem estruturada, estudei em bons colégios, tenho a oportunidade de fazer o curso que eu escolhi. Meus pais são ótimos, minha irmã é uma figura, meus amigos se importam comigo... Tenho muito mais do que mereço. Num mundo onde tanta gente vive miseravelmente, a "vida" foi muito boa comigo. Deus é. Mas o fato dEle ser bom, não impede que coisas "ruins" aconteçam... Não significa que eu vá passar "intacta" pela vida, sem nenhum arranhão sequer. Que eu não vá adoecer, perder, morrer. Não significa que eu não vá cair, que eu não vá sangrar. Significa que Ele vai estar sempre aqui, para estancar, para cuidar, levantar, reviver


Eu só tenho 22 anos. Tenho ainda muitos anos para muitas coisas acontecerem ( ou não! RÁ) Mas seja lá como for, é muito bom saber que eu não estou sozinha. Que eu tenho uma fonte de onde posso beber força. Que eu tenho um colo para descansar. Que me deram um julgo suave, e um fardo leve para carregar...

2 comentários:

  1. "All I know is I find rest in You" ♫

    É por essas e outras que sou tua fã!
    Concordo plenamente. Apesar de termos uma ótima vida, é necessário levar uns "arranhões" e umas "quedas" pra aprender a levantar.
    Amo tu, Nineee! (L)
    E o visual novo do blog tá L-I-N-D-O!!! *-*
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca levou uma tapinha na vida (nem que tenha sido da mãe ou do pai), e depois abriu um sorriso e falou: se eu não tivesse levado, não teria parado pra refletir!?
    A vida é assim!

    ResponderExcluir