sábado, 31 de julho de 2010

Balmasque

Masquerade! Paper faces on parade! Masquerade!
Hide your face, so the world will never find you! Masquerade!


A vida em um baile de máscaras. A vida é um baile de máscaras? As máscaras trazem consigo a fantasia que buscamos para nossa vida real. Poder não ser você. Poder ser qualquer outra pessoa, quem você quiser. Estar confortavelmente escondido/protegido atrás de um rosto que não é o seu. Máscaras fascinam. Na verdade elas vêm fascinando o homem desde os primórdios - desde a áfrica até o japão. da grécia às américas. Não importa quão diferentes sejamos, todos gostamos de às vezes esconder nosso rosto. Do Mistério. Mistério presente em Livros, Filmes, Festas. No homem da máscara de ferro, no máscara, no fantasma da ópera, no zorro, no batman, no carnaval de recife? no carnaval de veneza? Dos bandidos às mocinhas. Todos fascinados pelas máscaras. Máscaras para tentar salvar o mundo, Máscaras para tentar roubar os bancos. Máscaras que fazemos em nós. Máscaras que nos tornamos. Por que tanto encantamento?


Vivemos a vida em um baile de máscaras...

2 comentários:

  1. Talvez Nine a gente tenha medo ou vergonha de quem se é, ou a gente queira experimentar ser outra pessoa e ainda assim ser a gente mesmo.

    As máscaras até parecem extensões nossas, sejam as que vemos em festas e carnavais, seja aquela que estão em nosso rosto lavado.

    Beijo, beijo.
    Que bom que tu voltou ao blog. Eu estava meio orfã.

    ResponderExcluir
  2. hahaha onw ailma-linda :D
    voltei sim!

    :**

    ResponderExcluir