terça-feira, 16 de março de 2010

Fotografias


Eu sempre fui apaixonada por fotografia. Eu sempre achei surreal poder prender instanstes da sua vida numa folha de papel. Acho que faz parte da minha richa com o apressado do tempo. Mas hoje doeu olhar pra umas fotos de 7 anos atrás. Ver tanta gente... e sentir que só consegui salvar do tempo aquela imagem. A intimidade que tinha ali, o tempo levou... os segredos, o tempo levou. A convivência, o tempo levou. O que havia em comum o tempo levou... e nos tornou desconhecidos.


E a culpa é do tempo-ladrão? Do tempo-ferrugem? Ou sou eu que tenho dado mais valor para folhas de papel do que para as pessoas que passam por mim? Não passem pessoas. Fiquem, mesmo eu não sabendo cuidar de vocês (...) Fiquem. Mesmo quando eu pareço não me importar... Mesmo eu sendo incapaz de mantê-las por perto. Mesmo eu não sendo interessante o suficiente, durante tempo o bastante. Fiquem (...) Queria poder prender vocês comigo para sempre. Mas eu não sei. Só consigo fazer isso com fotografias... e dentro de mim.

2 comentários:

  1. "Saudade não é perceber que estamos longe, mas sim, que um dia estivemos perto" ;)

    ResponderExcluir
  2. Encheu meus olhos de lágrimas...
    Saudades, Nine! ♥

    ResponderExcluir