terça-feira, 2 de março de 2010

Quero Colo, Vou Fugir de Casa



Todo mundo já quis fugir de casa. Eu particulamente quando criança cheguei a colocar em prática alguns planos mirabolantes. Uma vez após brigar com minha mãe, reuni sobre o meu lençol todos os pertences mais valiosos de uma criança de sete anos: minhas barbies, suas roupinhas, uma foto deles e meu travesseirinho. Pronto. Do que mais ia precisar? Amarrei as pontas do lençol fui enfurecida na cozinha e disse: MÃE, VOU EMBORA.

Fiquei esperando o desespero da minha mãe, ao imaginar que não me teria mais por perto, talvez nunca mais! Para minha surpresa (e tristeza profunda!) ela nem olhou para mim. Continuou fazendo o jantar e disse: " Tá."

Tá? Como assim "Tá"? A filha mais velha, mais legal, mais inteligente dela ia embora e nenhuma resistência? Fui embora carregando meu orgulho ferido e minhas muambas nas costas, andei pelo corredor em busca de um novo lar. Encontrei as escadas de incêndio. "Perfeito". Forrei meu lençol no chão, brinquei com minhas bonecas, deitei no meu travesseirinho... Devem ter se passado aaaanos. E ninguém foi atrás de mim. Depois de mais algum tempo comecei a sentir fome... DROGA esqueci de trazer comida... terei que voltar.

Refiz minha sacola, joguei fora o resto de orgulho me tinha me sobrado e voltei de cabeça baixa pra casa. Quando abri a porta da cozinha esperando a recepção calorosa da minha mãe. Lá estava ela colocando a mesa. Minha eternidade tinha sido menos de uma hora. Meu pai nem sentiu minha falta. Nem o cachorro fez festa! : "Senta que o jantar tá pronto." Deve ter sido a história de fuga de casa mais vergonhosa de toda humanidade.





Enfim, essa foi a história de como eu aprendi que:
"fugir não resolve nada" (...)
Espero não esquecer a lição :)

3 comentários:

  1. kkkkkkk Desculpa, linda, mas não pude deixar de rir! Mas concordo plenamente "fugir não resolve nada".

    Se bem que tem horas que dá uma vontade ENORME de fugir praí, te ver. *-*

    Amo-te! ♥
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. não adianta tentar fugir de nossas responsabilidades, temos que encara-las de frene e tentar dar uma solução a cada caso.Fugir de casa ou da responsabilidade pode ser a pior opção, uma ida sem volta para nunca mais.

    ResponderExcluir